living ghosts ----------

4%20(2)_edited.jpg

Partindo das figuras fantasmagóricas criadas pela relação da imagem com a luz, o grão proposital encontrado em suas mãos apagadas. Um lembrete de que as abstrações visuais mais potentes podem ser criadas por algo tão simples quanto as cinzas de um colchão em chamas.

Living Ghosts

por João Pedro Lima

1/5
17_edited.jpg

Primeiro livro do fotógrafo João Pedro Lima, nasce da sua relação com o espaço subjetivo, dos sonhos e do que se espera do eterno vazio.

Fotografado por um período de dois anos, o artista busca de forma inconsciente o desejo pelo desconhecido, com processos alternativos de trabalhar a imagem - prezando pelos acidentes intangíveis que o filme fotográfico entrega, quando não processado de forma condicional.

Design sem nome (21).png

Encontrado por um espaço em ruínas, caminho por uma estrada aberta tentando desvendar o que são essas figuras que aparecem de tempos em tempos, como aparições constantes em sonhos. Escrevi em um bilhete que era tudo um pesadelo, mas ainda assim me forcei a participar.

Dia 11, Domingo

Ontem estive pensativo, deixei escapar fotografias que nem me lembro de ter tirado. Desse filme que seca no varal, só consigo ver vazamento de luz, um pano de prato antigo, o vizinho, o improvavél. Acredito que agora é o fim, posso parar de sair de casa em busca de terminar algo que nunca vai acabar. E deixe ficar no papel. 

21x29cm

36 páginas

1º edição, 30 cópias

impressão digital

lombada com grampos

organização Selo Turvo

-

fotografias João Pedro Lima

conceito João Pedro Lima

edição de imagens Alix Breda

design João Pedro Lima

impressão Inprima

-