"No ano de 1996, o corpo de uma adolescente foi encontrado em meio a relva, pés boiando em uma poça de água lamacenta de tempestades anteriores. Do seu paradeiro, nada se sabia. mesmo com o conhecimento de que em dias prévios essa carcaça - materialidade óssea - teve sua identidade dada como desaparecida."

 

Que surgiu de um exercício de edição e sequenciamento após alguns dias imersos nas matas da Serra da Cantareira. O duo Alix Breda e João Pedro Lima navega pelo desaparecimento e suas pistas deixadas para trás. carcaças enterradas na terra, pele de cobras entrelaçadas na cerca de arame farpado, a sensação de formigas subindo pela perna mesmo depois de chegar em casa. Uma zine impressa na sala de estar dos autores, finalizada por quatro mãos.

"O ar aparentava estático, os rios já não tinham mais correnteza. a procura nos bosques era interminável. A desaparição das duas meninas deixou apenas alguns resquícios, algumas transformações, traços de magia de quem passa muito tempo na companhia da natureza. Essa é, talvez, a nossa história."

SUDDENLY MY LAND BECAME A HOUSE OF SORES

Alix Breda & João Pedro Lima

sequenciamento de imagens

Alix Breda

design

João Pedro Lima

texto 

Alix Breda

impressão

publicação

Selo Turvo

LIVRO

R$75 + envio (ESGOTADO)

Capa flexível 

Miolo em jato de tinta

64 páginas

21x15cm

50 cópias

2021