when I hear that trumpet sound ----------

6.jpg

Diferentes cores, sabores, cheiros e sotaques.
Somos tão diferentes e não somos.
Tudo dói nos mesmos lugares.
Um continente construído sobre sangue, suor e sacrifício.

When I Hear That Trumpet Sound

por Thiago Dezan

1/6

Ao longo dos quatro anos do governo Trump, o fotógrafo Thiago Dezan, percorreu diversos países como Estados Unidos, México, Guatemala, Costa Rica, Cuba, Jamaica, Equador, Brasil, Bolívia, Colômbia e Haiti.

Retratando um conjunto de revoluções, nos apresentando uma face da América que não é vista sob os holofotes. Continente que ainda enfrenta as mesmas questões estruturais, fruto de uma colonização sem fim. A canção dos trabalhadores como deve ser contada - o instrumento é a voz e a resistência é a vida.

Resultado que evoca, em seu primeiro livro, uma ode àqueles que têm sob os pés as Américas.

14 (1).jpg
15 (1).jpg

"A trombeta tocará, afinal, mas será pelas mãos e pulmões dos homens e mulheres a soprar o bocal. Os mortos, que agora contamos, não se levantarão das alcovas, mas ressurgirão como memória, e este não será o ocaso dos humanos, mas o melancólico, triste e tardio fim do reinado de deus. 

 

When I Hear That Trumpet Sound é fruto de uma enorme capacidade de amar, se deslumbrar, e de escutar. São precisas muita coragem e determinação para mergulhar no resto químico do experimento divino. É por vezes tóxico, venenoso, invade o corpo pelos poros, toma o sangue, vai ao cérebro, turva toda e qualquer capacidade de paz. O amor, sobretudo o desse povo, mas também o recíproco, por ele, é o que habilita esta sublime transformação do caos absoluto em genuína humanidade."

 

- Trecho do posfácio de Erick Dau

3.jpg
5.jpg

Sobre o autor

Thiago Dezan é documentarista e fotógrafo. Aos 16 anos, produziu seu primeiro vídeo em Cuiabá, sua cidade natal. O desejo de contar histórias fez com que ele passasse os próximos sete anos viajando pelo Brasil e América Latina desenvolvendo projetos para capacitar coletivos por meio de plataformas de comunicaçã alternativas. Em 2013, foi um dos fundadores do Mídia NINJA, rede de comunicação independente que realizou a cobertura de protestos históricos. A partir disso, Dezan começou a trabalhar como freelancer e produziu fotos e vídeos para canais de mídia como Al Jazeera English, AJ +, The Guardian, The New York Times, The Intercept.

17x24cm

100 páginas

1º edição, 200 cópias

capa dura em serigrafia

miolo em risografia 

lombada em costura exposta

 

ISBN 97865000203257 

-

fotografias Thiago Dezan

conceito Thiago Dezan, Vitor Casemiro

edição de imagens Gui Galembeck, Vitor Casemiro

design Bianca Baderna

posfácio Erick Dau

produção editorial Alix Breda, João Pedro Lima

tradução Maria Magdalena Arréllaga, Nicolás Suárez

impressão Risotrip Print Shop Co.

acabamento Luciana Prado

-

Leia mais sobre When I Hear That Trumpet Sound

American Suburb X

Retina Latinoamerica

EyeEm

Protest in Photobook

British Journal of Photography

-

Edição de Colecionador

edição limitada de 25 cópias

 

livro + balaclava + print fine art 20x30cm impresso com tinta mineral em papel de algodão Photo Rag 308g pelo Sixth Studio.

(edição numerada com certificado de autenticidade)

-